troca, devolução, garantia, quebra, estragado, produto, mercadoria, avaria, cancelamento
Pular Navegação (s)

Política de Troca e Devolução

A Macrofer oferece produtos de qualidade, sempre buscando garantir a satisfação de nossos clientes. Com o objetivo de manter a nossa credibilidade, desenvolvemos a Política de Troca e Devolução.

A troca ou a devolução do pedido poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento, dentro do prazo legal, conforme o Código de defesa do Consumidor (Art. 49) e de acordo com as condições de troca e devolução.

Ao realizar um pedido, deve-se verificar:

  • A descrição e ficha técnica do produto.
  • A voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde o produto será utilizado).
  • A cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é ilustrativa).
  • As dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

Devolução:

As devoluções poderão ocorrer sobre as seguintes circunstâncias:

  • Arrependimento: Caso você receba o produto e queira desistir da compra por motivos diversos, você terá o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.
  • Defeito técnico ou de fabricação: Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Identificado o defeito após esse prazo, você deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do fabricante ou em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante em sua cidade. O contato com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante.
  • Produto divergente do solicitado: Caso o produto adquirido não apresente as características do produto desejado, você terá o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra ou um crédito para futuras compras.

Troca:

O cliente poderá solicitar a troca de um produto, quando este estiver com defeito ou fora dos padrões, conforme o anunciado, desde que esteja dentro do prazo.

Cancelamento:

Para cancelar um pedido antes de ser enviado, deve-se entrar em contato com nossa Central de Atendimento.

Procedimentos Padrões:

O reembolso somente acontecerá após a mercadoria ser recebida pela Macrofer.

As trocas e devoluções só serão acatadas caso os produtos:

  • Sejam encaminhados na embalagem original.
  • Não possuam indícios de uso.
  • Não possuam violação do lacre original do fabricante.
  • Acompanhem a nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.  

Restituição do valor pago, ocorrerá da seguinte forma:

  • Boleto e Transferência: O estorno é realizado imediatamente na conta Yapay do comprador, ficando disponível para resgate.

  • Cartão de Crédito: O crédito será realizado em próximas faturas, podendo ser registrado em até 45 dias pela bandeira emissora.

Caso queira saber mais sobre o Código de Defesa do Consumidor, acesse o site do Procon.

Ressaltamos que para a solicitação de troca e devolução, deve-se estar dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após a data do recebimento, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.